• (62) 3324-9796 / 3099-0400
  • (62) 98444-9796

Florais

Florais

O que é uma essência floral? Essência floral é a impressão, captada pela água, dos potenciais de cura de uma determinada planta. As flores, no seu auge de florescência, transmitem para a água, onde são colocadas, a informação da sua virtude característica, com o objetivo principal de proporcionar harmonia aos seres e aos seus ambientes.

Essência floral ou elixir floral é a denominação convencional para um preparado natural, geralmente elaborado a partir de flores maduras, plantas ou ainda arbustos ao qual se agrega brandy ou álcool natural como conservante. O resultado é uma solução hidroalcoólica diluída, que não possui princípios ativos e que por este motivo não apresenta nenhum efeito fisiológico, biológico ou orgânico. Os preparados normalmente se administram via oral e não apresentam toxicidade para as doses habituais.

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente. Ou seja, procura diminuir ou eliminar a estresse, depressão, pânico, desespero, sentimento de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações que uma pessoa esteja sofrendo.

As essências florais não são medicamentos, e, por isso mesmo não são reconhecidas pela comunidade médica internacional como uma forma de tratamento médico e nem os cursos de medicina ministram esta matéria. Na forma como foi concebida, a Terapia com essências florais não visa ser prescrita ou indicada exclusivamente por nenhum profissional, conforme exposto pelo seu criador, Edward Bach, que, apesar de sua formação médica, passou a considerar-se um herborista.

Clique aqui e fale pelo WhatsApp